V:20160616-a

SIAFEM NET

Secretaria de Fazenda de São Paulo




SIGEO torna disponível as informações da Execução Orçamentária e Financeira do Estado, possibilitando a Gestão e a Transparência dos Gastos públicos.
Além disso, organiza os dados permitindo que qualquer cidadão verifique quanto, quando, como e onde o Governo do Estado está investindo o dinheiro dos impostos pagos pela população.



 





Gráficos


Permite a montagem e a emissão instantânea de relatórios, consultas, séries históricas e gráficos sobre a execução orçamentária e financeira do governo do Estado de São Paulo, além de relatórios institucionais como o balanço orçamentário e anexo de receita e despesa do balanço geral do estado e demais relatórios de acompanhamento de despesas.

Tecnologia

A tecnologia usada para suportar o SIGEO é a do data warehouse, ou seja, “armazém de dados”, que permite gerar e customizar as consultas de acordo com as necessidades dos usuários. A ferramenta (software) utilizada é o Discoverer , formatada no padrão Windows.

Disponibilidade


Os dados do sistema estão disponíveis para: Secretaria da Fazenda, Secretaria de Economia e Planejamento, Gestores da Administração Pública, Tribunal de Contas, Assembléia Legislativa, Ministério Público, Organizações não Governamentais, Meio Acadêmico e Sociedade.

 


Informações Gerenciais


Com o uso da tecnologia Business Intelligence (que transforma dados em informações) o SIGEO permite a montagem e a emissão instantânea de relatórios, consultas, séries históricas e de gráficos sobre a execução orçamentária, financeira e de compras do Governo do Estado, além de relatórios institucionais como o balanço orçamentário e os anexos de receitas e despesas do balanço geral do estado, bem como demais relatórios de acompanhamento de despesas.
Abaixo podemos ver dois gráficos. O primeiro mostra as despesas e receitas do Estado de São Paulo e o segundo, mostra o saldo final, ou seja,a diferença entre despesas e receitas.
 

Portal da Transparência


O SIGEO é considerado um grande facilitador do governo eletrônico do Estado. Marco de transparência, várias consultas estão disponíveis ao cidadão, através do Portal de Transparência do Estado.
Existem dois endereços onde você pode consultar os dados do estado:

Portal de Transparência do Estado
Contas do Estado

 


Como acessar um painel do BI-SIGEO



LOGIN



CONTATO

Av Rangel Pestana, 300
São Paulo - SP
010117-911
(11)3243-3400